Thursday, September 13, 2007



Aos companheiros da ccac 3510



Nos nossos convívios anuais chegamos a ventilar varias vezes a hipótese de organizar um encontro nos Açores, faltava o sal, ou seja os Açorianos, ignorávamos nomes e moradas dos elementos da Companhia residentes nas ilhas.
Resolvemos meter pés ao caminho, em boa hora o fizemos, só por mero acaso chegamos ao primeiro elemento. (reivindico esse trabalho, pois foi feito por mim)

Foi gratificante quando chegamos ao Continente já tínhamos em nosso poder elementos suficientes para que tudo não volta-se a ser como dantes, outros nas ilhas ficaram incumbidos `de recolher mais elementos, hoje estão identificados mais de quarenta, todos nós sabemos que alguns não tem feito ainda aquele pequeno esforço necessário para no Canadá e América identificar elementos que estão próximos de vós, segundo a versão de alguns, os residentes nas ilhas estão, todos identificados.

Falemos da nossa permanência em s. MIGUEL, foi muito gratificante estar com companheiros que não víamos há mais de três décadas, permitam-me que fale do Dinis que foi o organizador no primeiro dia e o Couto nos seguintes, ao João Couto tiro-lhe o chapéu, mobilizou familia, instalações, viaturas e amigos para que nada nos falta-se, obrigado Amigo.
Ao gasetilhas Ferreira, obrigado pelos versos.
Pena foi que dois elementos não se quisessem juntar connosco, alguns incluído o Couto, deslocaram-se às habitações, mas a porta não foi aberta.

Segue-se, a ilha Terceira, não me surpreendeu, a magnífica recepção já tinha sentido na pele a hospitalidade genuína daquela gente, um abraço aos organizadores, Joao Melo, Manuel Goulart, João Rocha, José Cardoso, Luciano Mendonça, Rafael Fernandes.

O jantar de despedida foi memoravel.Tàl como aconteceu em S. MIGUEL, quatro elementos não quiseram juntar-se a nós, prefiro não fazer comentários para não ferir susceptibilidades, falei com todos eles já na terceira e confirmaram presença, um fervoroso abraço ao Manuel Medeiros, que se deslocou de S. Jorge e ao Albano Rego que veio de propósito da América, ao Sr. Major Silveira do B.I 17 pela recepção que fomos alvos no quartel e por fim ao meu amigo, Luis Cardoso pela organização,

Um abraço a todos

Alberto Sá `

8 comments:

Unknown said...

ouve lá o grande nabo
eu vou te dar cabo
da tua péssima crista.
meu grande descarado
se não fosse você atoleimado
não estava nesta lista.

Unknown said...

Se o rodinhas lacaio
Fas anos em maio
Um avizo cá da ilha.
Se quiser comemorar
Vai ter de convidar
O ex colega gazetilha.

Unknown said...

Meu caro abandalhado
Estás bem fotografado
Ao lado da estatueta.
Parabéns à fisionomia
Pois há muito que não via
um velho tão jarreta...

Quanto ao Ferreira
Só gosta de brincadeira
Não é homem de lutas.
Se te querias vingar
Era escusado mandar
Mensagens com putas...

Por falar de critério
Sou muito mais sério
Do que tu minha Aninhas.
lá por ser atrevido
Este é mais merecido
Do que você e o rodinhas...

Unknown said...

Desculpas até pediste
Só que não conseguiste
obter o meu perdão.
senão confias neste aqui
muito menos eu em ti
meu grande toleirão.

Unknown said...

O braço direito do furriel das rodas,por onde será que ele anda?
farto-me de lhe mandar email,e nada,será que o gajo foi imbernar?
se foi deve ser um grande asno!

Unknown said...

Camaradas

O convivio de 2007
gravado numa disquete
pelo rodas pecador.
não sei o que lhe deu
das entranhas desapareceu
de qualquer de computador.

O que se fez nos açores
não aparece senhores
no seu site quem diria.
sabem vocês porque razão?
cá a malta da região
não faz parte da companhia.

esta terrivel amargura
vai-me levar à sepultura
caros colegas podem crer.
toda esta patifaria
jamais pensei um dia
que nos viesse a acontecer.

até os versos do gazetilha
que ele fez aqui na ilha
toda esta obra se sumiu.
por culpa de um jarreta
foram arrumados na gaveta
e no site nunca saiu.

quanto a essa heresia
jamais ele merecia
o ilustre açoriano.
este convivio afinal
como foi tarde e mal
foi mesmo um desengano.

tudo o que ele escreve
a mal ninguém leve
a opinião do gazetilha.
sobre os do continente
diz, ficava tão contente
senão viessem mais à ilha.

Unknown said...

esta é dedicada ao ex colega das agulhas.

o Castro não exagerou
dizer,que a moda pegou
de em versos comentar.
a culpa foi do Oliveira
aproveitou a deixa do Ferreira
prós seus fracos publicar.

estava este fogoso
escondido o manhoso
numa aldeia sem cabida.
o que lhe havia de dar
de me querer enfrentar
com versos sem medida.

como ele não é capaz
falta não me faz
os versos deste artista.
a sua obra de encantar
esta quem a pode apreciar
só um curto de vista.

Unknown said...

OLÁ