|
quinta, 23/05, 15:53 (há 17 horas)
| |||
Boa tarde Cardoso,
Obrigado pelo teu email de ontem dando notícias que nunca esperamos escutar!
O N/ Querido Amigo Mota (a quem já esta manhã lembrei nas m/ orações), permanecerá para sempre na memória dos seus Ex-Companheiros da C.CAÇ.3510, até porque foi o historiador / fotógrafo, dum período da N/ História pessoal que nos marcou, duma forma ou de outra, para toda a Vida!
Seguramente mais de 90% do m/ acervo fotográfico, relativo a África, foram obra da S/ arte e da S/ famosa “Canon” (se a memória não me atraiçoa)!
Lembro-me do seu ar risonho, em Cangombe, alimentando o Xico, (no s/ palácio de madeira) o macaco que adoptou e que brincava com o “Zorba” o pastor alemão do capitão Fontes.
Segundo diz o Povo, quando parte alguém próximo, se observarmos com atenção, em noite sem nuvens, uma estrela mais brilhante poderemos ver no Céu, sorrindo para nós!
O Mota é o primeiro ex-furriel a partir, juntando-se ao ex-cabo Carvalhinho (da S/ equipa de transmissões), ao Vieira (n/ única baixa), ao “Armas” do gerador, ao Capitão Fontes e a alguns mais que já partiram.
Um dia todos nos reencontraremos e, então, uma nova constelação, Especial, brilhará intensamente nos Céus, a dos “Leões de Leste”, todos eles especiais, de formas diversas!
Por favor transmite à Família Enlutada os
Meus Sentidos Pêsames e Condolências!
Quanto ao Mota, que Descanse em Paz e um até sempre!
Abraço Amigo do
José Pinto