
Aos companheiros da ccac 3510
Nos nossos convívios anuais chegamos a ventilar varias vezes a hipótese de organizar um encontro nos Açores, faltava o sal, ou seja os Açorianos, ignorávamos nomes e moradas dos elementos da Companhia residentes nas ilhas.
Resolvemos meter pés ao caminho, em boa hora o fizemos, só por mero acaso chegamos ao primeiro elemento. (reivindico esse trabalho, pois foi feito por mim)
Foi gratificante quando chegamos ao Continente já tínhamos em nosso poder elementos suficientes para que tudo não volta-se a ser como dantes, outros nas ilhas ficaram incumbidos `de recolher mais elementos, hoje estão identificados mais de quarenta, todos nós sabemos que alguns não tem feito ainda aquele pequeno esforço necessário para no Canadá e América identificar elementos que estão próximos de vós, segundo a versão de alguns, os residentes nas ilhas estão, todos identificados.
Falemos da nossa permanência em s. MIGUEL, foi muito gratificante estar com companheiros que não víamos há mais de três décadas, permitam-me que fale do Dinis que foi o organizador no primeiro dia e o Couto nos seguintes, ao João Couto tiro-lhe o chapéu, mobilizou familia, instalações, viaturas e amigos para que nada nos falta-se, obrigado Amigo.
Ao gasetilhas Ferreira, obrigado pelos versos.
Pena foi que dois elementos não se quisessem juntar connosco, alguns incluído o Couto, deslocaram-se às habitações, mas a porta não foi aberta.
Segue-se, a ilha Terceira, não me surpreendeu, a magnífica recepção já tinha sentido na pele a hospitalidade genuína daquela gente, um abraço aos organizadores, Joao Melo, Manuel Goulart, João Rocha, José Cardoso, Luciano Mendonça, Rafael Fernandes.
O jantar de despedida foi memoravel.Tàl como aconteceu em S. MIGUEL, quatro elementos não quiseram juntar-se a nós, prefiro não fazer comentários para não ferir susceptibilidades, falei com todos eles já na terceira e confirmaram presença, um fervoroso abraço ao Manuel Medeiros, que se deslocou de S. Jorge e ao Albano Rego que veio de propósito da América, ao Sr. Major Silveira do B.I 17 pela recepção que fomos alvos no quartel e por fim ao meu amigo, Luis Cardoso pela organização,
Um abraço a todos
Alberto Sá `